49 99824-8589   pedrosa@pedrosaprevidente.com.br

ACESSE O ESCRITÓRIO ONLINE

Planejamento de Aposentadoria

  • Início
  • -
  • Planejamento de Aposentadoria
  • Vilson Pedrosa
  • 29 de março de 2019

CONHEÇA AS 3 RAZÕES PARA PLANEJAR, COM URGÊNCIA, A SUA APOSENTADORIA

Nos últimos dias, todos os brasileiros estão preocupados com os reflexos que a Reforma da Previdência pode provocar em suas vidas, afinal, a aposentadoria é um direito de todo segurado do INSS.

São muitas dúvidas e perguntas, todas motivadas pela incerteza de não saberem se as propostas serão ou não aprovadas pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.

São muitos os segurados que pressupõem ter direito a uma aposentadoria, porém, muitas vezes desconhecem informações básicas, como, por exemplo, quanto tempo de contribuição possuem ou qual a idade mínima necessária.

É com o intuito de responder perguntas e de esclarecer dúvidas que as informações aqui postadas servirão de base para um planejamento previdenciário de aposentadoria a qualquer momento, seja antes ou após as novas regras, se assim assinadas pelo Presidente Jair Bolsonaro.

De forma simples, você vai saber as principais razões para planejar sua futura aposentadoria, tendo total clareza do QUANDO e COMO se aposentar e do QUANTO receberá após a aposentadoria. A seguir, explico melhor.

 

Ler mais: Reforma da Previdência, o que fazer para se aposentar?

 

QUANDO?

 

Para começar, é importante que você obtenha a resposta certa ao perguntar: "QUANDO poderei me aposentar?"

Esclarecida essa dúvida, o primeiro passo está dado. Não se deixe levar pela realidade de outras pessoas que "acham" já contar com tempo de trabalho e contribuições suficientes para se aposentar.

Afinal, cada Segurado tem uma história de contribuição e uma situação particular dentro do Banco de Dados do INSS.

É importante que você contabilize o seu tempo de contribuição atual e que projete este padrão no tempo, de modo a ter uma "janela de tempo" mais próxima da sua realidade previdenciária.

Para tanto, precisará fazer o levantamento de dados dos períodos em que trabalhou com carteira assinada, exposto ou não a insalubridade ou periculosidade, bem como os dados dos períodos em atividades rurais, dos períodos com recolhimentos como autônomo, e outras
situações contributivas.

Há, ainda, necessidade de levar em consideração quantos anos de idade possui atualmente, já que este pode ser um dos requisitos essenciais para a futura aposentadoria.

Com essas informações em mãos será possível projetar, dentro de um período de tempo, quais as datas possíveis para a sua jubilação!

E assim, passamos para a segunda pergunta: COMO?

 

COMO?

 

Aqui nos deparamos com a pergunta: "COMO consigo me aposentar?"

Nesta etapa, já sabendo QUANTO tempo de contribuição você tem, poderá projetar COMO será sua aposentadoria. Se será uma aposentadoria especial, aposentadoria por idade, por tempo de contribuição com aplicação do fator previdenciário, ou ainda, pela fórmula dos pontos.

Levando-se em conta a opção de benefício, é preciso verificar quais são as condições mínimas para seu recebimento a cada ano, buscando organizar o tempo de serviço e a idade do Segurado, com o intuito de garantir esse benefício no futuro, e ainda, determinar qual a melhor data para o pedido no INSS.

Vencida essa etapa, resta apenas o que mais interessa financeiramente, que é saber "QUANTO vou receber de aposentadoria?".

 

Ler mais: Post Reforma da Previdência e a fórmula 86/96



QUANTO?

 

Por fim, e é o que todos os segurados têm em mente: "QUANTO vou ganhar com meu benefício de aposentadoria?"

Neste momento o ideal é que você já tenha buscado o auxílio de um advogado especialista na área previdenciária, uma vez que dificilmente conseguirá fazer sozinho o cálculo de sua renda de aposentadoria, cálculo esse que leva em consideração elementos técnicos, tais como fator previdenciário, média corrigida de salários de contribuição e outros aspectos técnicos.

Todos estes aspectos foram sendo alterados conforme a evolução da legislação previdenciária e é necessário ajuda profissional, sob pena de não conseguir planejar adequadamente a melhor opção previdenciária.

Neste ponto o Advogado Especialista poderá, com base nas informações anteriores, realizar uma simulação confiável, mostrando em QUANTO restará fixado o valor inicial da aposentadoria que você quer receber, desde um salário mínimo até um valor vinculado ao teto do INSS.

Assim, caberá a você, fechado o ciclo de perguntas e de posse dos dados necessários, decidir por qual aposentadoria irá optar, dentre as possíveis, e nela focar seu planejamento previdenciário de aposentadoria, podendo ainda sujeitar sua decisão à influência de algumas variáveis, por exemplo, o valor do benefício.

O QUANTO receber tem relação direta com o QUANTO contribuir. Somente assim, resguardado por este conjunto de perguntas e respostas, você poderá organizar um planejamento previdenciário de aposentadoria eficaz, que sirva de propósito tanto para as regras atuais do INSS como para futuras mudanças.

 

Ler mais: Post Reforma da Previdência exige planejamento de aposentadoria

 

IMPORTÂNCIA DE UM PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO DE APOSENTADORIA



Com ou sem Reforma da Previdência, é de suma importância que hoje você tenha clareza da sua realidade previdenciária.

Um planejamento gera consciência de onde você está e para onde você quer ir.

Em outras palavras, em que tempo (ano) e em que condições (valor) você quer se afastar do trabalho rotineiro e dispor do tempo para outras atividades prazerosas junto a quem tanto ama.


Por isso o planejamento previdenciário é importante. É previsível que vai chegar a idade limite para se aposentar, assim como é previsível que eventos não desejados podem ocorrer neste lapso de tempo até à aposentadoria.

Pensando nisso, e com a intenção de contribuir neste processo, disponibilizamos um E-book com mais dicas sobre os benefícios de um bom planejamento de aposentadoria para os Segurados de qualquer categoria.

Pense agora em alguém que precisa muito dessas informações e compartilhe com essa pessoa as informações que acabou de ler.
Indique o caminho do planejamento da aposentadoria e provoque a gratidão.

 

 

Quanto mais você ajuda, mais o universo conspira a seu favor!



Forte Abraço!
Pedrosa

 

Quer saber mais?

Entre em contato pelo Escritório Online


Envie e-mail para: pedrosa@pedrosaprevidente.com.br
Deixe sua opinião nos comentários do post,
Inscreva-se no Canal do Youtube  da Pedrosa Previdente
Curta nossas publicações no Instagram e na nossa  Fanpage!

 

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


Perguntas Frequentes

1Como funciona o Escritório Online?

Escritório Online consiste num modelo de escritório virtual que utiliza dispositivos digitais para possibilitar o contato com clientes de forma ágil e segura. Nada mais é que uma ferramenta que possibilita o contato Cliente x Especialista, com intuito de esclarecer todas as dúvidas concernentes a aposentadorias, revisões, auxílios e demais prestações previdenciárias.

2Quais as vantagens da Advocacia Online?

A grande vantagem é a economia de tempo e redução de custos. O cliente não necessita se deslocar e aguardar no escritório físico, evitando gastos com passagem ou combustível e estacionamento. Também não tem o stress do trânsito das grandes cidades, além de ainda proporcionar a vantagem da rapidez na resposta de alguma dúvida de baixa complexidade e com privacidade.

3Como é realizado o atendimento online?

O atendimento será realizado via e-mail ou whatsapp. Primeiramente, é necessário clicar na aba “Escritório Online” e preencher os campos definidos como obrigatórios. Feito isso, um de nossos Especialistas irá entrar em contato (e-mail ou whatsapp) e irá verificar quais são as suas dúvidas. Neste primeiro contato o foco é esclarecê-las com base nas informações reportadas e em documentos acessados diretamente da página do INSS – www.meuinss.gov.br.
Caso seja necessário, serão solicitados documentos para complementar a análise do caso.

4Qual horário de funcionamento?

O Escritório Online funciona de segunda a sexta, em horário comercial, das 08h até as 18h, sem intervalo de almoço.
Se alguma mensagem for enviada fora deste horário, no primeiro momento do início de expediente é verificado o pedido de contato e o mesmo é realizado seguindo a ordem em que chegou.

5Que tipo de documentos podem ser solicitados?

Os documentos vão desde certidões de nascimento e casamento, atestados médicos e exames, CTPS, formulários PPP e laudos ambientais, que servem para caracterizar em quais condições se pode dar uma aposentadoria, auxílio-doença, pensão, etc.

6Caso seja solicitado o envio da documentação, como proceder?

Basta encaminhar por meio de digitalização ou foto (em arquivos jpg. ou pdf.), via e-mail ou whatsapp. Atualmente, com a inovação trazida pelo MEU INSS e pelos Tribunais Eletrônicos, não há exigência dos documentos serem originais.

7E se necessário um atendimento mais “pessoal” com o Especialista?

Em casos de maior complexidade, pode-se agendar reunião online, via videochamada pelo aplicativo whatsapp, ou videoconferência pelo aplicativo Skype, em data e horário a ser combinado.

8Quem será responsável pela análise e acompanhamento do caso?

O Escritório Online é composto por uma equipe de advogados especialistas na área previdenciária. São eles que acompanharam os casos desde o início até a possível solução.

9Sobre a privacidade, dados pessoais serão realmente preservados?

Sim. Todos os dados são mantidos em total sigilo. Somente nossos advogados, que os representarão administrativa ou judicialmente é que terão acesso aos mesmos.

Você tem mais alguma dúvida?
Deixe sua pergunta aqui.

ENTRE EM CONTATO
Fale com um Especialista
WHATSAPP

Receba novidades