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Reforma da Previdência

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  • Romany R. Rodrigues
  • 03 de março de 2020

VOCÊ SABE O QUE É O CNIS E COMO CORRIGIR OS ERROS NELE INSERIDOS?

O principal documento utilizado pelo INSS, ao contrário do que muitos pensam, não é a carteira de trabalho, mas sim, o Cadastro Nacional de Informações Sociais, também chamado de CNIS. 

É nesse banco de dados que o INSS “guarda” as informações para análise e deferimento dos benefícios previdenciários, principalmente com relação às contribuições realizadas.

Se os dados relativos aos vínculos empregatícios ou de recolhimentos estiverem com divergências, isso pode causar impacto direto na concessão do seu benefício com erros de valores ou até mesmo, no indeferimento dele.

A tarefa de verificar o CNIS é necessária e de extrema relevância. Para tanto, observe as seguintes dicas: 

Obtenha o CNIS pelo site do meuinss.com.br, ou se tiver conta na Caixa ou no Banco do Brasil, solicite diretamente na agência.

Verifique no campo – relações previdenciárias - todos os vínculos que teve e confira se há anotação em sua CTPS. Se houver e o CNIS não reconhece, é necessário requerer uma justificação administrativa, juntando documentos que comprovem o vínculo empregatício. 

Se o empregador não fez o recolhimento do INSS, será necessário demonstrar qual era o salário à época ou qual era sua remuneração. Por remuneração, entenda-se o salário mais os adicionais que possam existir, como por exemplo horas extras. 

Caso você tenha mais de um NIT (número de identificação do trabalhador), é possível que tenha mais que um CNIS também, sendo assim necessário juntar todos para conferir.

Ainda, se contribuiu como autônomo, precisa estar atento ao código de recolhimento, pois se ele estiver errado, as contribuições podem não ter sido registradas no CNIS, e consequentemente, os valores pagos deixarão de entrar no cálculo do valor do benefício. 

Por fim, dê especial atenção aos casos de processo trabalhista. É necessário pedir expressamente para o INSS reconhecer vínculos e contribuições maiores que o registrado.

Sendo assim, não deixe para acertar erros e divergências somente na hora de solicitar um benefício, pois isso pode gerar um atraso maior do que você gostaria de aguardar.

Pensando nisso, disponibilizamos um canal direto via whatsapp (49.9.9824-8589), onde você pode tirar todas as suas dúvidas, bem como um ATENDIMENTO ONLINE, pelo qual você estará em contato direto com nossos especialistas.

Eles irão analisar suas condições atuais e projetar todos os cenários possíveis, indicando qual é o melhor caminho a traçar!

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Perguntas Frequentes

1Como funciona o Escritório Online?

Escritório Online consiste num modelo de escritório virtual que utiliza dispositivos digitais para possibilitar o contato com clientes de forma ágil e segura. Nada mais é que uma ferramenta que possibilita o contato Cliente x Especialista, com intuito de esclarecer todas as dúvidas concernentes a aposentadorias, revisões, auxílios e demais prestações previdenciárias.

2Quais as vantagens da Advocacia Online?

A grande vantagem é a economia de tempo e redução de custos. O cliente não necessita se deslocar e aguardar no escritório físico, evitando gastos com passagem ou combustível e estacionamento. Também não tem o stress do trânsito das grandes cidades, além de ainda proporcionar a vantagem da rapidez na resposta de alguma dúvida de baixa complexidade e com privacidade.

3Como é realizado o atendimento online?

O atendimento será realizado via e-mail ou whatsapp. Primeiramente, é necessário clicar na aba “Escritório Online” e preencher os campos definidos como obrigatórios. Feito isso, um de nossos Especialistas irá entrar em contato (e-mail ou whatsapp) e irá verificar quais são as suas dúvidas. Neste primeiro contato o foco é esclarecê-las com base nas informações reportadas e em documentos acessados diretamente da página do INSS – www.meuinss.gov.br.
Caso seja necessário, serão solicitados documentos para complementar a análise do caso.

4Qual horário de funcionamento?

O Escritório Online funciona de segunda a sexta, em horário comercial, das 08h até as 18h, sem intervalo de almoço.
Se alguma mensagem for enviada fora deste horário, no primeiro momento do início de expediente é verificado o pedido de contato e o mesmo é realizado seguindo a ordem em que chegou.

5Que tipo de documentos podem ser solicitados?

Os documentos vão desde certidões de nascimento e casamento, atestados médicos e exames, CTPS, formulários PPP e laudos ambientais, que servem para caracterizar em quais condições se pode dar uma aposentadoria, auxílio-doença, pensão, etc.

6Caso seja solicitado o envio da documentação, como proceder?

Basta encaminhar por meio de digitalização ou foto (em arquivos jpg. ou pdf.), via e-mail ou whatsapp. Atualmente, com a inovação trazida pelo MEU INSS e pelos Tribunais Eletrônicos, não há exigência dos documentos serem originais.

7E se necessário um atendimento mais “pessoal” com o Especialista?

Em casos de maior complexidade, pode-se agendar reunião online, via videochamada pelo aplicativo whatsapp, ou videoconferência pelo aplicativo Skype, em data e horário a ser combinado.

8Quem será responsável pela análise e acompanhamento do caso?

O Escritório Online é composto por uma equipe de advogados especialistas na área previdenciária. São eles que acompanharam os casos desde o início até a possível solução.

9Sobre a privacidade, dados pessoais serão realmente preservados?

Sim. Todos os dados são mantidos em total sigilo. Somente nossos advogados, que os representarão administrativa ou judicialmente é que terão acesso aos mesmos.

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