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  • Romany R. Rodrigues
  • 26 de janeiro de 2020

APOSENTADORIA NEGADA PELO INSS. O QUE FAZER?

Atualmente, mais de 1,3 milhões de brasileiros aguardam há mais de 45 dias por uma resposta do INSS.

Muitos destes estão próximos de terem seus pedidos analisados ou até mesmo já tiveram, e já sentem a agonia por receberem a informação de benefício negado.

Mas saiba que, até pela longa fila de processos aguardando análise, a possibilidade do pedido vir a ser negado é grande, pois há uma necessidade de “desinchar” o sistema o mais rapidamente possível, implicando assim em análises com insuficiência de dados.

Por esse fator é que, mesmo o benefício sendo negado, exista direito a concessão deste, o que significa poder buscá-lo de outras formas.

Administrativamente, existem recursos que são encaminhados à instâncias superiores do INSS, chamadas de Juntas de Recursos.

Acontece que, como ainda são órgãos da Previdência, a probabilidade de manter-se a negativa é enorme, fazendo com que o Segurado aguarde ainda mais tempo e não obtenha solução alguma.

Assim, a melhor possibilidade é por meio do Judiciário.

O Judiciário trata-se de um órgão independente e que tem como princípio a atuação imparcial, ou seja, analisa o direito, seja ele favorável ao Segurado ou ao INSS.

Agora, para que seu direito seja analisado judicialmente, é importante que exista, de fato, um requerimento junto ao INSS, e que este já tenha sido analisado e julgado.

Isso evita uma alegação comum da Autarquia com relação a falta de interesse de agir do Segurado, pois muitos ingressam na justiça antes de apresentarem documentos ao INSS.

Portanto, se você teve o benefício negado e acredita preencher os requisitos mínimos para concessão do mesmo, procure a ajuda de um Advogado e analise a possibilidade de ingressar com uma ação judicial.

Ainda, se tiver dúvidas, pode adicionar o Whatsapp (49) 9.9824-8589 na agenda do seu celular e nos enviar uma mensagem que podemos ajudá-lo.

Agora é hora de analisar todas as possibilidades e ser previdente!

 

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Perguntas Frequentes

1Como funciona o Escritório Online?

Escritório Online consiste num modelo de escritório virtual que utiliza dispositivos digitais para possibilitar o contato com clientes de forma ágil e segura. Nada mais é que uma ferramenta que possibilita o contato Cliente x Especialista, com intuito de esclarecer todas as dúvidas concernentes a aposentadorias, revisões, auxílios e demais prestações previdenciárias.

2Quais as vantagens da Advocacia Online?

A grande vantagem é a economia de tempo e redução de custos. O cliente não necessita se deslocar e aguardar no escritório físico, evitando gastos com passagem ou combustível e estacionamento. Também não tem o stress do trânsito das grandes cidades, além de ainda proporcionar a vantagem da rapidez na resposta de alguma dúvida de baixa complexidade e com privacidade.

3Como é realizado o atendimento online?

O atendimento será realizado via e-mail ou whatsapp. Primeiramente, é necessário clicar na aba “Escritório Online” e preencher os campos definidos como obrigatórios. Feito isso, um de nossos Especialistas irá entrar em contato (e-mail ou whatsapp) e irá verificar quais são as suas dúvidas. Neste primeiro contato o foco é esclarecê-las com base nas informações reportadas e em documentos acessados diretamente da página do INSS – www.meuinss.gov.br.
Caso seja necessário, serão solicitados documentos para complementar a análise do caso.

4Qual horário de funcionamento?

O Escritório Online funciona de segunda a sexta, em horário comercial, das 08h até as 18h, sem intervalo de almoço.
Se alguma mensagem for enviada fora deste horário, no primeiro momento do início de expediente é verificado o pedido de contato e o mesmo é realizado seguindo a ordem em que chegou.

5Que tipo de documentos podem ser solicitados?

Os documentos vão desde certidões de nascimento e casamento, atestados médicos e exames, CTPS, formulários PPP e laudos ambientais, que servem para caracterizar em quais condições se pode dar uma aposentadoria, auxílio-doença, pensão, etc.

6Caso seja solicitado o envio da documentação, como proceder?

Basta encaminhar por meio de digitalização ou foto (em arquivos jpg. ou pdf.), via e-mail ou whatsapp. Atualmente, com a inovação trazida pelo MEU INSS e pelos Tribunais Eletrônicos, não há exigência dos documentos serem originais.

7E se necessário um atendimento mais “pessoal” com o Especialista?

Em casos de maior complexidade, pode-se agendar reunião online, via videochamada pelo aplicativo whatsapp, ou videoconferência pelo aplicativo Skype, em data e horário a ser combinado.

8Quem será responsável pela análise e acompanhamento do caso?

O Escritório Online é composto por uma equipe de advogados especialistas na área previdenciária. São eles que acompanharam os casos desde o início até a possível solução.

9Sobre a privacidade, dados pessoais serão realmente preservados?

Sim. Todos os dados são mantidos em total sigilo. Somente nossos advogados, que os representarão administrativa ou judicialmente é que terão acesso aos mesmos.

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