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Reforma da Previdência

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  • Romany R. Rodrigues
  • 18 de novembro de 2019

PROJETO DA NOVA APOSENTADORIA ESPECIAL E O PASSO A PASSO NO CONGRESSO

O texto da Nova Aposentadoria Especial está no Congresso. Esse projeto tem o intuito de regulamentar a aposentadoria especial por insalubridade e periculosidade.


Um dos pontos em destaque no texto é a que trata da equiparação das mesmas condições dos vigilantes aos trabalhadores com contato direto a energia elétrica de alta tensão e explosivos ou armamentos.


Mas você trabalhador(a), sabe como isso vai funcionar na prática? Quais são os passos desde o encaminhamento do projeto até sua votação e início de vigência?


Pois bem,  o Projeto após encaminhado ao Congresso, iniciou seu caminho pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.


Sendo aprovado, o texto segue para votação dos Senadores, em duas sessões. Caso, em alguma das sessões seja aprovado com destaques, retorna para Comissão e é reajustado, iniciando o trâmite novamente.


Após aprovado sem destaques nas duas sessões, ele é enviado para a Câmara dos Deputados Federais, onde será discutido na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.


Aprovado, vai para votação no plenário da Câmara dos Deputados Federais e se aprovado sem destaques nos dois turnos, segue para promulgação.


O acordo realizado no Senado é para que o projeto seja votado e aprovado de forma forma rápida. Entretanto, isso dificilmente irá ocorrer, pois existem vários pontos polêmicos a serem discutidos.


São grandes as possibilidades do texto passar a ter validade só em fevereiro ou março de 2020, após o recesso do legislativo.


E aí, você trabalhador(a) pode perguntar: Qual a importância desta informação para mim?


É de extrema importância que você se informe da sua situação especial, verifique em qual das regras de transição pode se enquadrar. E para isso, é preciso buscar o tempo total de contribuição que possui.


Converse com um especialista na área e solicite um cálculo. Veja se já possui o tempo necessário para aposentadoria ou se precisará contribuir por mais tempo.

Gostou da informação? Compartilhe nos meios em que frequenta e seja um agente da informação, levando a luz do conhecimentos as pessoas.


Tem alguma dúvida?  Eu posso te ajudar, basta colocar meu Whatsapp (49) 9.9824-8589 na agenda do seu celular e me enviar  uma mensagem que irei te responder.


Se preferir deixe sua pergunta nos comentários ou nos contate pelo escritório online:


http://c8c4172.contato.site/escritorio-online-previdente


Forte abraço!


Pedrosa

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AUXÍLIO-DOENÇA NÃO SERÁ CONSIDERADO COMO TEMPO ESPECIAL

 

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Perguntas Frequentes

1Como funciona o Escritório Online?

Escritório Online consiste num modelo de escritório virtual que utiliza dispositivos digitais para possibilitar o contato com clientes de forma ágil e segura. Nada mais é que uma ferramenta que possibilita o contato Cliente x Especialista, com intuito de esclarecer todas as dúvidas concernentes a aposentadorias, revisões, auxílios e demais prestações previdenciárias.

2Quais as vantagens da Advocacia Online?

A grande vantagem é a economia de tempo e redução de custos. O cliente não necessita se deslocar e aguardar no escritório físico, evitando gastos com passagem ou combustível e estacionamento. Também não tem o stress do trânsito das grandes cidades, além de ainda proporcionar a vantagem da rapidez na resposta de alguma dúvida de baixa complexidade e com privacidade.

3Como é realizado o atendimento online?

O atendimento será realizado via e-mail ou whatsapp. Primeiramente, é necessário clicar na aba “Escritório Online” e preencher os campos definidos como obrigatórios. Feito isso, um de nossos Especialistas irá entrar em contato (e-mail ou whatsapp) e irá verificar quais são as suas dúvidas. Neste primeiro contato o foco é esclarecê-las com base nas informações reportadas e em documentos acessados diretamente da página do INSS – www.meuinss.gov.br.
Caso seja necessário, serão solicitados documentos para complementar a análise do caso.

4Qual horário de funcionamento?

O Escritório Online funciona de segunda a sexta, em horário comercial, das 08h até as 18h, sem intervalo de almoço.
Se alguma mensagem for enviada fora deste horário, no primeiro momento do início de expediente é verificado o pedido de contato e o mesmo é realizado seguindo a ordem em que chegou.

5Que tipo de documentos podem ser solicitados?

Os documentos vão desde certidões de nascimento e casamento, atestados médicos e exames, CTPS, formulários PPP e laudos ambientais, que servem para caracterizar em quais condições se pode dar uma aposentadoria, auxílio-doença, pensão, etc.

6Caso seja solicitado o envio da documentação, como proceder?

Basta encaminhar por meio de digitalização ou foto (em arquivos jpg. ou pdf.), via e-mail ou whatsapp. Atualmente, com a inovação trazida pelo MEU INSS e pelos Tribunais Eletrônicos, não há exigência dos documentos serem originais.

7E se necessário um atendimento mais “pessoal” com o Especialista?

Em casos de maior complexidade, pode-se agendar reunião online, via videochamada pelo aplicativo whatsapp, ou videoconferência pelo aplicativo Skype, em data e horário a ser combinado.

8Quem será responsável pela análise e acompanhamento do caso?

O Escritório Online é composto por uma equipe de advogados especialistas na área previdenciária. São eles que acompanharam os casos desde o início até a possível solução.

9Sobre a privacidade, dados pessoais serão realmente preservados?

Sim. Todos os dados são mantidos em total sigilo. Somente nossos advogados, que os representarão administrativa ou judicialmente é que terão acesso aos mesmos.

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