Se a Reforma da Previdência for aprovada, os TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA ALIMENTAÇÃO E FRIGORÍFICOS serão uma das categorias mais impactadas, já que a Aposentadoria Especial como é concedida hoje não existirá mais, tampouco a conversão para comum dos períodos trabalhados em atividades insalubres.
Com a iminente aprovação da Reforma da Previdência, muitos trabalhadores da indústria da alimentação e frigoríficos correm contra o tempo em busca da tão sonhada aposentadoria. Mas até que ponto isso é viável?
Se você, TRABALHADOR OU TRABALHADORA DA INDÚSTRIA DA ALIMENTAÇÃO E FRIGORÍFICOS, vive em união estável, saiba que os requisitos para comprovação dessa forma de "casamento" foram alterados. Fique atento!
Você, trabalhador ou trabalhadora da INDÚSTRIA DA ALIMENTAÇÃO E FRIGORIFICOS, sabia que para receber qualquer benefício previdenciário é indispensável que comprove ter qualidade de segurado? Mas, como se faz isso?
Você, TRABALHADOR DA INDÚSTRIA DA ALIMENTAÇÃO E FRIGORÍFICOS, sabe o que é necessário para ter acesso aos benefícios de auxílio-acidente e pensão por morte após a transformação da medida provisória do Pente Fino em Lei?
Muitos TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA ALIMENTAÇÃO E FRIGORÍFICOS recebem o adicional de insalubridade em sua folha de pagamento. Mas você sabe se esse adicional serve ou não como garantia para o recebimento do benefício de aposentadoria especial?
O texto Reforma da Previdência está retirando o fator periculosidade como determinante para conceder o benefício de aposentadoria especial, além de impor a necessidade de uma idade mínima para quem trabalha exposto à insalubridade. Isto quer dizer que o adicional de insalubridade pode estar perto do fim?
Uma das maiores alterações e, consequentemente, de maior impacto aos TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA ALIMENTAÇÃO E FRIGORÍFICOS será a aposentadoria especial por insalubridade. A Reforma tornará mais difícil seu acesso.
reforma da previdência está para ser aprovada e traz muitas dúvidas para a categoria dos TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA ALIMENTAÇÃO E FRIGORÍFICOS. Uma delas é: como vai ficar para quem está próximo de completar o tempo da aposentadoria?
Você, TRABALHADOR DAS INDÚSTRIAS DA ALIMENTAÇÃO E FRIGORÍFICOS, deve ter acompanhado pelas mídias que o Governo publicou uma medida pela qual está realizando um PENTE FINO nos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Mas o que isso pode prejudicar a quem já recebe esses benefícios?
Escritório Online consiste num modelo de escritório virtual que utiliza dispositivos digitais para possibilitar o contato com clientes de forma ágil e segura. Nada mais é que uma ferramenta que possibilita o contato Cliente x Especialista, com intuito de esclarecer todas as dúvidas concernentes a aposentadorias, revisões, auxílios e demais prestações previdenciárias.
A grande vantagem é a economia de tempo e redução de custos. O cliente não necessita se deslocar e aguardar no escritório físico, evitando gastos com passagem ou combustível e estacionamento. Também não tem o stress do trânsito das grandes cidades, além de ainda proporcionar a vantagem da rapidez na resposta de alguma dúvida de baixa complexidade e com privacidade.
O atendimento será realizado via e-mail ou whatsapp. Primeiramente, é necessário clicar na aba “Escritório Online” e preencher os campos definidos como obrigatórios. Feito isso, um de nossos Especialistas irá entrar em contato (e-mail ou whatsapp) e irá verificar quais são as suas dúvidas. Neste primeiro contato o foco é esclarecê-las com base nas informações reportadas e em documentos acessados diretamente da página do INSS – www.meuinss.gov.br.
Caso seja necessário, serão solicitados documentos para complementar a análise do caso.
O Escritório Online funciona de segunda a sexta, em horário comercial, das 08h até as 18h, sem intervalo de almoço.
Se alguma mensagem for enviada fora deste horário, no primeiro momento do início de expediente é verificado o pedido de contato e o mesmo é realizado seguindo a ordem em que chegou.
Os documentos vão desde certidões de nascimento e casamento, atestados médicos e exames, CTPS, formulários PPP e laudos ambientais, que servem para caracterizar em quais condições se pode dar uma aposentadoria, auxílio-doença, pensão, etc.
Basta encaminhar por meio de digitalização ou foto (em arquivos jpg. ou pdf.), via e-mail ou whatsapp. Atualmente, com a inovação trazida pelo MEU INSS e pelos Tribunais Eletrônicos, não há exigência dos documentos serem originais.
Em casos de maior complexidade, pode-se agendar reunião online, via videochamada pelo aplicativo whatsapp, ou videoconferência pelo aplicativo Skype, em data e horário a ser combinado.
O Escritório Online é composto por uma equipe de advogados especialistas na área previdenciária. São eles que acompanharam os casos desde o início até a possível solução.
Sim. Todos os dados são mantidos em total sigilo. Somente nossos advogados, que os representarão administrativa ou judicialmente é que terão acesso aos mesmos.